Negativação de devedores:

Analise o perfil financeiro de Pessoas Jurídicas e faça vendas mais seguras! 

Conheça o serviço de Negativação de Devedores Parceria-Serasa

Negativação trata-se da inclusão dos nomes de clientes devedores em órgãos de proteção ao crédito, como Serasa. Ou seja, no caso de clientes inadimplentes, sua empresa 

tem o direito de solicitar a negativação deles – seja pessoa física ou jurídica – para que esses não assumam novas dívidas, antes de quitar os valores pendentes.

Porque apostar na Negativação de Devedores?

Índices altos de inadimplência trazem sérios riscos ao seu negócio – inclusive de falência!

Recupere o pagamento de devedores e aumente seu faturamento!

Estamos em crise! Muitos consumidores perderam poder aquisitivo mas precisam continuar consumindo. Então, a solução encontrada por muitas empresas para manter sua saúde financeira é a concessão de crédito e venda com pagamento à prazo.

Esta é a solução que eu preciso! Quero agendar demonstração com o time comercial!

Porém, é importante estar alerta aos riscos. Este ano, os índices de inadimplência bateram recordes, alcançando percentuais alarmantes como este:

67% da população brasileira tiveram dívidas em atraso em 2020.

Por isso, é fundamental contar com eficientes métodos de cobrança, recuperando o pagamento dos inadimplentes e evitando ficar no prejuízo do calote.

 

Quem pode negativar devedores na Serasa Experian?

Toda e qualquer empresa que possua clientes inadimplentes pode solicitar a inserção do CPF ou CNPJ de clientes devedores na Serasa Experian.

O que pode ser negativado?

As dívidas negativadas podem ser atribuídas tanto a Pessoas Físicas, quanto a Jurídicas. Em outras palavras, ter o nome negativado em algum órgão de proteção ao crédito significa “estar com o nome sujo na praça”.

Para tornar claro, são exemplos de dívidas passíveis de negativação:

  • Boletos bancários;
  • Crediário;
  • Aluguéis;
  • Mensalidades escolares;
  • Cheques sem fundo;
  • Dívidas que não completaram cinco anos;
  • Notas promissórias;
  • Notas fiscais;
  • Duplicatas;
  • Contratos;
  • Títulos protestados;
  • Letras de câmbio;
  • Taxas condominiais.

Esta é a solução que eu preciso! Quero agendar demonstração com o time comercial!

Principais Vantagens da Negativação de Devedores junto ao Serasa:

CONFIRA MAIS VANTAGENS:

Disponibilizar as informações de devedores no banco de dados da Serasa funciona como uma forma legalizada de cobrança de dívidas. Consumidores incluídos no cadastro de negativados, terão dificuldade de obter crédito em outras empresas.  Por isso o inadimplente passa a ter maior urgência em pagar essas dívidas

Melhora nas taxas de inadimplência

A negativação gera problemas para o CPF ou CNPJ do cliente. Justamente por isso, no momento em que recebe a carta-comunicado, o consumidor é forçado a buscar formas de quitar suas dívidas e evitar outras possíveis restrições de crédito. De acordo com a Serasa Experian, com a negativação as empresas conseguem alcançar uma melhora de cerca de 50% no percentual de recuperação de créditos.

Redução de custos

Através do serviço de negativação, a empresa reduz custos já que a plataforma centraliza e automatiza todos os processos de cobrança. Por exemplo, é possível automatizar o serviço de carta-boleto, reduzindo os gastos com a emissão de boletos.

Alta performance em recuperação de dívidas

O processo de negativação contribui tanto para prevenir e evitar a inadimplência, quanto para reaver as dívidas em aberto, reforçando o fluxo de caixa. 

Recurso da Carta-Boleto

Outra vantagem é poder aliar ao serviço de carta-boleto, para que o pagamento seja efetuado ainda mais rapidamente. Dessa forma, há também uma diminuição dos custos de emissão de boletos.

Quer saber mais sobre como funciona a Negativação de Devedores junto ao Serasa? Baixe agora mesmo o infográfico gratuito ilustrado, que traz estatística e taxas de eficiência deste poderoso recurso de cobrança!

Parceria Soluções Empresariais | 2020 | Consulta de Crédito Serasa Experian da Parceria