
Melhora nas taxas de inadimplência
A negativação gera problemas para o CPF ou CNPJ do cliente. Justamente por isso, no momento em que recebe a carta-comunicado, o consumidor é forçado a buscar formas de quitar suas dívidas e evitar outras possíveis restrições de crédito. De acordo com a Serasa Experian, com a negativação as empresas conseguem alcançar uma melhora de cerca de 50% no percentual de recuperação de créditos.

Redução de custos
Através do serviço de negativação, a empresa reduz custos já que a plataforma centraliza e automatiza todos os processos de cobrança. Por exemplo, é possível automatizar o serviço de carta-boleto, reduzindo os gastos com a emissão de boletos.

Alta performance em recuperação de dívidas
O processo de negativação contribui tanto para prevenir e evitar a inadimplência, quanto para reaver as dívidas em aberto, reforçando o fluxo de caixa.

Recurso da Carta-Boleto
Outra vantagem é poder aliar ao serviço de carta-boleto, para que o pagamento seja efetuado ainda mais rapidamente. Dessa forma, há também uma diminuição dos custos de emissão de boletos.